terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Púr Pura

era pra ser uma tarde custosa, quente, demorada
e assim seria toda a semana
e todo o restante de tempo
que eu fosse viver como resto
como sobra
e não como desejo
não como liberdade
sem sorriso
sem mostrar os dentes
estes só dentro da boca
rangendo...

o cheiro de uva na panela
fervendo
se transformando
exalou um outro verão
alguns outros verões

não sei ao certo
tudo se mistura com o tempo
mas mesmo sem exatidão
veio a convicção

o cheiro das uvas
era o mesmo de um creme
feito pelas mãos artesãs de minha mãe

aprendi com o tempo
em tantos veraneios
mas devo ter me esquecido
que simplicidade
é para todos os dias

pronto.
encontrei.
é para lá que eu vou.
uma longa temporada de verão me aguarda
aquela que permite
os pés no chão
o corpo descoberto
o peito aberto
o rosto virado para o sol
sem medo, sem amarras
e assim...
meu sorriso regressa?

não me escondo mais
nem os dentes
nem a mim
inteira

sou tão grata as uvas
elas me libertaram

05/02/2013

2 comentários: